Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Toda Primeira vez...


26/06/2011

Toda Primeira vez...

Tudo começa como no princípio do mundo, teve que ter uma explosão, ficou tudo desarrumado, tudo uma bagunça, depois aos poucos, bem aos poucos foram se encaixando as coisas em seus lugares.Pra tudo que começa é sempre assim, alvoroço, apetite, boa vontade, desejos incontroláveis, pressa, muita pressa, se está no começo , nunca entendo porque a pressa, sinal que aí acabará logo ou no mínimo caíra na rotina, no descaso, no cansaço, no desgosto.Tudo ao começar é alegria, é descobrimento, conhecimento, é novo, é olhar sempre uma segunda vez pra conferir, é querer olhar uma terceira vez. É não querer perder nunca. Uma roupa nova por exemplo, se veste e se toma cuidado para não deixar cair molho, senta-se em lugar limpo, leva-se com cuidado, mas na segunda vez já nem se olha no espelho com tanto orgulho. Tudo é importante na primeira vez. A franga ao por seu primeiro ovo, vira e revira o ninho muitas vezes, ao deixá-lo sair, grita! Faz um alarido tão grande que todo o galinheiro faz festa. A menina na primeira menstruação troca de absorvente muitas vezes por dia, e olha e confere, e ao sentar senta-se com cuidado, ao levantar-se olha sempre pra traz pra ver se manchou, isto na primeira vez. O pequenino chora ao entrar na escola pela primeira vez, chora ele pra não ficar naquele mundo desconhecido e chora a mãe pra não o largar ali com pessoas que não são ela própria, mas só na primeira vez. O primeiro dia do soldado, a primeira vez que saí a caça do bandido, treme de emoção, quer ser ele a pega-lo, quer corrigir o mundo naquela primeira vez, mas só na primeira vez. O primeiro discurso do politico novato, diz, promete, emociona-se e jura: Serei, farei diferente, cuidarei dos meus eleitores com atenção e cuidado, respeito e dignidade, trabalharei somente em favor e direito do cidadão que me elegeu, mas é só na primeira leitura do seu discurso. Os enamorados ao darem o primeiro beijo juram eterno amor, que sempre serão assim amorosos e carinhosos, atenciosos e enamorados sempre. Amigos ao se conhecerem prometem : Seremos sempre amigos, era de um(a) amiga (o) assim que eu precisava, não viverei mais só, agora temos um ao outro ou uma a outra como companhia para o cinema, teatro, academia, etc tal, mas só na primeira vez, aí como é fácil se imaginar fazendo tudo certo sempre, imaginarmos que tudo será sempre certos como na primeira vez, tudo será organizado como na primeira vez.
Sabe uma coisa que nunca é certo, perfeito , arrumado e devidamente correto? O sexo, ou melhor o ato sexual, não, nunca é harmoniosamente perfeito na primeira vez, mas já a partir da segunda já se pode fazer muito melhor e por aí em diante. a pratica, só não pode é deixar a rotina estragar com a segunda perfeita vez e para isto é preciso que se tenha entusiasmo, se faça descobertas, surpresas, se envolva totalmente e esqueçam o que estiver para acontecer pela primeira vez. Carinho, amor, entrega, amizade, cumplicidade e tesão, ai nada saí errado, nunca quando os dois querem.
Íris Pereira

Um comentário:

Paulo Laurindo disse...

Ainda não tinha tido contado com este teu lado filosofa. Bela premissa, raciocínio sensato e excelente conclusão.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores