Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Ponta da Serra minha Doce paixão


Dia dos namorados, neste dia eu poderia estar escrevendo uma linda poesia para quem de fato mora em meu coração, mas minha cabeça e meu coração estão neste momento voltados para um lugar lá distante no meu sertão, esse lugar já foi pra mim de grandes alegrias, de lá não tenho nenhuma tristeza pra contar a não ser o fato de ter vindo embora de lá. Agora eu poderia estar comemorando este dia em algum lugar bonito que já fosse de minha preferência,  o que com certeza existem muitos por lá .Ha! Minha doce terra aonde outrora fui inocente,  fui criança,  menina moça e adolescente, eu bem que poderia ter me casado com um caboclo de lá, lhe entregado minha vida e vivida a dele também, termos juntos crescido


e ajudado aumentar com nossos filhos a simples população daquela terra que hoje não tem o que lamentar com
minha ausência, pois meu coração e pensamento estão eternamente ligados aquela gente que hoje mais preocupados estão com outro tipo de paixão, de amor, ideais e luta que é a emancipação daquela que todos viram crescer, se desenvolver e se tornar uma cidade com toda estrutura e capacidade de andar com suas próprias pernas e ter sua própria administração. E assim com certeza alguns não farão o que eu fiz,  sair de lá em busca de sonhos em terras extranhas e hoje lamento amargamente não estar ajudando nessa luta com meu
SIM bem forte, trabalhando contra os mais fracos que não tem idéias próprias e infelismente não procuram quem de verdade pode lhes informar e formar tudo sobre o que ganha quem estiver junto nesta luta. Na verdade no meu pouco entender com a Ponta da Serra sendo emancipada ninguém sairá perdendo, nem mesmo sua " dona " o Crato sairá menos valorizada, pelo contrário todos no final das contas sairão ganhando.
Eu gostaria de estar lá para juntar neste dia dos namorados, dar minhas às outras mãos e formar um grande abraço na Igrejinha que fica lá em cima esperando com as portas abertas a grande profissão de fiéis com alegria pra comemorar enfim, sua liberdade de poder na próxima eleição os seus próprios dirigentes. Vamos minha gente, AVANTE COM FORÇA, cantemos em alto tom e com emoção o nosso hino. Daqui estarei cantado e ensaiando pra quando um eu ai voltar e meu abraço pra cada um dos irmãos que ai deixei, porém nesta luta não os abandonei.
Faço minha declaração de amor neste dia dos namorados TE AMO MINHA PONTA DA SERRA, por ti tenho grande paixão e como todo apaixonado, estou morrendo de saudades.
             Maria Irismar ( Íris Reflete)

2 comentários:

Antonio Correia Lima disse...

Irismar, gostei do texto e postarei ainda hoje no nosso blog.
Um forte abraço

Siri disse...

Ha! Mulher que paixão mais gostosa, pelo menos essa você não terá decepção nunca. Já lhe falei que conheço sua terrinha? Ela é linda e o povo muito simples e acolhedor. Você parece muito com o povo de lá. O seu amigo Antonio será com certeza o próximo prefeito. Você terá que vir passear aqui, perde isto isto tudo aqui não.
Um abraço
Leonarda Siqueira

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores