Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Simplesmente Mãe

Falar sobre mães é tão fácil, é só falar de amor e pronto. Mas eu quero falar do que é ser mãe. Da mulher que dá a luz, que carrega o bebe no ventre, daquela que ao desconfiar que estar grávida já muda seu comportamento e ao comprovar sua gravidez passa a viver por dois, nem falo em sua alegria por em breve ser mãe, falo da responsabilidade que já adquire, dos cuidados que passa a ter com sua própria vida para não por em risco a vida do ser que cresce dentro dela, muda suas atitudes. Toma cuidados para não cair, ao atravessar a rua olha pro lado e pro outro, já não faz coisas só para agradar a si mesma enfim passa a viver para que tudo seja perfeito para o seu filho. Falo da mãe que sem parir cria filhos que o destino pôs em sua vida. Da mãe adotiva que por opção ou força do destino cria filhos como se tivessem nascido do seu ventre. Da avó que é mãe duas vezes tentando dar em dobro todo o amor que deu ao filho, se esforça para ser o que muitas vezes não foi para ele. Falo das profissionais babás ou professoras que cuidam de filhos de mulheres que além de mãe também trabalham para contribuírem financeiramente no orçamento da casa. Eu poderia falar muito mais coisas belíssimas e emocionantes sobre mães mas, isto deixo por conta do leitor que ao ler este artigo lembre-se da sua mãe estando ela onde estiver e diga-lhe de alguma forma da sua gratidão por ela ter sido sua mãe.

Deixo meus parabéns para todas as mulheres que já são e as que serão mães. Deixo meus mais profundos sentimentos de tristeza para aquelas que por opção própria deixarão de sentir o quanto é maravilhoso ser MÃE.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá minha amiga...adorei esse seu depoimento...estou grávida de dois meses e meio e desde de já sinto que é tudo mágico,tudo colorido mesmo com todas as dificuldades minha vida se transformou...um grande beijo e sucesso.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores