Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

CHUVA MANSA PARA ALEGRIA DA NATUREZA

        Uma tarde tranquila, chuva fina e mansa, apenas uns poucos trovões , voz forte da natureza dizendo que está aqui, para molhar a terra e torná-la fértil, molhar as plantas e eu tomar um banho, porque não? Corro feito criança me penduro nos galhos para que soltem mais águas, corro pela enxorada, chuto suas águas barrentas como se nunca tivesse deixado de ser criança. Corro pra lá e pra cá com meu vestido ensopado, cabelos escorridos e despenteados, mas não perco o sorriso de quem é feliz convivendo com a natureza que mostra não esqueceu de nós aqui nesta cidade tão quente.
Ela vem amenizar o calor e limpar sujeiras, molhar a terra e plantas, eu aproveito para mais uma recordação de infância lá no Ceará onde dizem é terra seca, mas no meu cariri não tem seca não , não tem disso não. Lá tudo é verde e se plantando dá de tudo.
Agora que corri e estou tremendo de frio, tomo um banho quente e venho escrever este texto e depois vou embalar-me em um sono na minha rede verde vinda do Ceará.
Ho! Chuva bendita! Caí para alegria de todos os que amam a natureza, caí despreocupada se para alguns isto possa não ser bom, pois certamente não estarão pensando na natureza. Caí para felicidades dos que te amam mansa como viestes agora.
Íris Pereira

Um comentário:

Paulo Laurindo disse...

Sentir-se vivo e criança deveria ser nosso compromisso todos os dias.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores