Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Solidão e estilo de vida, exemplo de dignidade.V

DE VOLTA AO PASSADO: ENFRENTANDO LEMBRANÇAS.
Dois anos vivendo minha vida como havia escolhido, me sentia feliz, porém algumas coisas tinha deixado sem resolver lá atrás e para isto teria que voltar, tirar das caixas coisas guardadas e enfrentar para poder não viver mais disfarçada, afinal não cometera nenhum crime, apenas fugi pra não dar tantas explicações, não correr o risco de desistir como das outras tentativas. Mas agora que estou totalmente independente e segura da minha atitude e até tomo a liberdade para afirmar que estou feliz, é chegada a hora de voltar e deixar tudo em pratos limpos ou pelo menos dar a Cesar o que é de Cesar.
Como sempre fui viciada em internet, não me mantive muito tempo fora dela, no entanto fui cautelosa, criei um orkut com nome de Isadora do Carmo, coloquei perfil verdadeiro da Íris Horizonte, foto dela com chapéu e cobrindo parcialmente seu rosto, fiz álbum do meu lindo jardim, meu magnifico pomar, da minha cidade, das minhas viagens da minha maior cidade vizinha: Confins do Judas, cidade linda tem a linha verde como autodromo, junto a avenida Nossa Senhora do Carmo. Lá onde passo muitos dos meus fins de semana, ou apenas o domingo, visitando sempre os lugares turísticos e os mais comuns, mas sempre indo à missa na capela São Judas. É de lá que parto as vezes de avião para as capitais mais próximas. É de lá também que viajo para as cidades onde posso conhecer a melhor este estado tão bonito e que tem uma historia tão linda. Meus álbuns são completos de fotos lindas das cidades maravilhosas de MG e GO. Minhas fotos são todas batidas por pessoas que nada sabe de meu passado,mas que opinam na hora de bater algumas e sempre com o rosto sem deixar algo para ser reconhecido, mas isto faço com charme. Entro nas páginas do orkut e face book, encontro velhos amigos e peço para ser adicionada e prontamente eles me aceitam, estou de volta já ao meu passado bom. Eles certamente não desconfiam e se desconfiam são discretos, deixam-me pensando que sou apenas mais uma Isadora do Carmo, com vida comum e gostos iguais aos demais internautas. Eu havia guardado todos meus textos escritos antes de vir embora. Não criei ainda um blog, mas o farei logo volte da viagem à Ribeirão Preto. Mas antes tenho que tomar algumas providências para não deixar meu comercio parado. Uma das moças que trabalhava na Barraca dos artesanatos me pedira emprego, pois saíra de lá pra entrar a sobrinha da dona Marli, proprietária do comercio. Eu a chamei, fiz uma pequena entrevista, expliquei-lhe meu esquema e logo na próxima semana a deixaria por conta de tudo sozinha. Quanto ao dinheiro recebido leve-o ao banco neste envelope e entregue o ao gerente, só isto e ele fará o resto. No envelopes estava escrito só o nome Íris Horizonte...o restante ficaria por conta do meu gerente discretíssimo.
Comprado passagem para Ribeirão Preto com escalas em algumas cidades, preparei-me para está lá com alto astral e nada de melancolia, pois estava apenas terminando o que havia começado.
Cheguei ao aeroporto notando alguma mudança na estrutura física feita para melhoras no Leite Lopes, hum finalmente algo fora feito de novo neste lugar, pensei indo tomar um táxi e dando o enderenço do hotel no centro, não queria ficar andando muito pra lá e pra cá, já era muito ter ido até lá. Peguei minha chave fui conduzida até meu quarto, de lá pela janela via o movimento dos pedestres e dos carros, um caos ainda era o centro de Ribeirão Preto, isto ninguém jamais iria mudar. Que centro apertado era o de lá. Tomei banho e descansei alguns minutos. Arrumei-me e fui direto ao cartório lá mesmo no cento, onde já havia previamente por telefone pedido informação sobre o que eu ia realizar.Entrei e dirigi-me ao local certo. Passei a casa que eu e meu companheiro de 19 anos construímos juntos, mas que por muitas vezes não a sentia minha por ter deixado de trabalhar muito cedo e não contribuindo com dinheiro para a construção, palavras muitas vezes ditas em uma ou outra briga de casal, mas que machucam e faz a pessoa ir criando ideias de liberdade, como aconteceu comigo. Sim passei a casa para ele, afinal eu não precisava mesmo de uma  casa, seja grande, pequena, mansão ou casebre para ser feliz. O que eu queria era viver em paz e ser independente, viver com dignidade absoluta e por conta própria, essa era um dos meus maiores objetivos. Ser capaz de sobreviver e ser feliz só aos 60 anos, fui e consegui e tenho uma lição se caso não tivesse dado certo." O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal"
Feito então isto fui direto para o hotel. Lá chegando liguei meu Not  e fui procurando meus filhos, minha neta, previamente adicionados, encontrei on line apenas a nora, mas esta era o suficiente para soltar todas as informações que eu queria, fiz-lhe perguntas discretas, mas obtive respostas positivas. As coisas haviam mudado um pouco não tanto quanto minha própria vida, mas eles viviam em paz e já acostumados com minha ausência. Nada de novo porem havia acontecido, a família era a mesma que deixei e a casa estava terminada, o ex marido aposentado e viajando muito com sua turma de motociclistas, seu sonho de consumo. Tirei mais algumas informações, fui mais alem, falei-lhe que eu já fora amiga da sua sogra, mas ela se desligou do meu face book, orkut e msn e nunca mais conseguira encontrá-la, sua resposta deixou-me aliviada: A Íris foi embora de casa e nunca mais deu noticias, deve estar na internet sim , pois aquela lá era viciada em blog, msn, mas deve estar usando outro nome, nós a procuramos por um tempo , mas deixamos ela em paz, se foi embora é porque tinha chegado a hora, ela vivia dizendo que um dia sumiria e que ninguém fosse atras, pois ela de uma vez indo não voltaria jamais. Estamos aqui sem ela, sentimos sua falta e as vezes ainda falamos muito nela, mas ela deve estar feliz, né mesmo? A Isadora respondeu que sim, isto acontece mesmo que era uma pena ter perdido ela de contato, pois gostava do que ela escrevia. Foi mais além e perguntou você tem filhos? Ela falou que não estava esperando construir sua casa que já começara, ainda tinha tempo, só estava com 29 anos e seu marido com 33 anos. Despedi-me e deixei a emoção tomar conta do meu coração, chorei de alegria, tristeza, saudades, tudo junto, mas nunca passando pela cabeça o desejo de voltar. Não! Nada valia a pena minha independência e minha liberdade. Desci para o almoço, fui ás lojas que vendiam lembranças, comprei algumas, aproveitei o preço de algumas mercadorias e comprei para a minha barraca.
Liguei para o aeroporto, marquei meu retorno para o voo da manhã seguinte, ficaria uma noite em Ribeirão, faria este teste, como me sentiria vendo a noite onde passei 29 anos de minha vida. Me preparei, fui ao pinguim, sentei-me lá dentro, pedi um escondidinho de carne seca o melhor da região, um shop e puxei conversa com o garçom que me deu maiores detalhes sobre RP. Foi maravilhoso estar ali tão próximo de todos e não ter contato. Ao terminar o jantar, tive uma ideia audaciosa, fui ao ponto de táxi mais próximo e fui atá o bairro Portinari, pedi ao taxista que desse uma volta em todo bairro, pra finalizar deu-lhe o nome da minha antiga rua e fomos até lá, expliquei-lhe que era uma rua sem saída e que não fosse muito devagar, assim fomos para minha turnê ao passado. Em cada avenida que passava notava a diferença bem visível, alguns prédios novos, árvores crescidas e ao chegar na minha antiga rua, meu coração disparou, era a mesma rua, mas tinha mais casas, e minha casa estava terminada, enfrente tinha uma bruta de uma moto, a frente da casa estava acabada e de acordo com o projeto, a mudança não foi só em mim, parece até que era mesmo necessário minha saída para que alumas coisas mudassem. Fizemos a volta e não vi nenhuma pessoa conhecida. Voltamos ao hotel. Fui dormir, deixando combinado o horário de ser acordada pois partiria as 9 horas de volta pro meu aconchego, agora mais livre, mais solta e até podendo revelar-me a todos se fosse minha vontade, mas não! Eu permaneceria sendo Íris Horizonte e para a internet Isadora do Carmo.
Íris Pereira

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores