Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

O lado revolucionário da Maria.

12/07/2011

O lado revolucionário da Maria.

A Maria anda desolada estes dias, agora deu deixar de olhar suas revoltas individualista e se revoltar com os encalços da vida dos outros, apesar que ela sempre foi muito preocupada com amigos, vizinhos, ela nunca foi muito envolvida politicamente nas decisões e atitudes dos nossos donos do mundo, sempre foi mais uma eleitora quieta e cumpridora de suas obrigações sem no entanto se incomodar em cobrar deste ou daquele político uma ação ou reação à favor dos menos favorecidos. Esta semana no entanto diante de um fato de extrema violência contra os cidadães de uma favela aqui em Ribeirão Preto, vi a Maria se exaltar de uma forma que me abismou, fiquei de mais surpreendida. Eu acreditava que a Maria nunca tinha ligado para estes fatos, pois nunca tinha nem dito uma palavra sequer, nem contra nem a favor de quem quer que seja, mas de uma hora pra outra virou uma fera, parecia ter acordado diante de um pesadelo daqueles, sua vontade era pegar o carro e sair imediatamente até o local e fazer alguma coisa, tomar uma atitude, não o fez, mas deu alguns telefonemas para aluns que já lhe deviam atenção. Não satisfeita escreveu onde podia mostrando sua indignação. Procurou ajudar materialmente como pode, mas a situação realmente era lastimável e somente os políticos, aqueles que foram lá atras dos seus votos poderiam tomarem uma atitude digna de uma pessoa que está no poder. Mas até hoje a situação permanece sem solução, como todas as outras já vista não só aqui em Ribeirão Preto, mas em todo nosso país. Agora eu entendo porque a Maria nunca se manifestava, ela assistia sim a tudo e ficava calada, pois simplesmente ela perdeu a esperança nos homens que se matam, se sujam, se violentam para ter o poder, depois que o tem em mãos, só se sujam mais e mais. Quer saber Maria não sabe nem se pode acreditar que existam pessoas limpas de fato neste meio, ela acha que é como um chiqueiro: Caiu dentro fica sujo também.
Quanto aos que se acham donos do mundo a Maria tem uma coisa para dizer: Quem é dono de algo cuida, conserva, ama,é responsável e para ser dono deste mundo que já nos foi entregue perfeito. Não senhores, vocês não são donos nem do que vocês conquistaram, vocês mal são donos de suas próprias vidas.
Não sei se vale alguma coisa o desabafo da Maria , mas este mostrou-me que ela é capaz de lutar por outras causas que não seja só sua família, seus amigos, seu mundinho. Estou orgulhosa pela Maria ter acordado e ter tomado já algumas atitudes que me deixou pensando: A Maria começou a somar.
Íris Pereira

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores