Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

O homem andando em fila indiana

           Como se não bastasse a ignorância cotidiana, descubro que simplesmente o ser humano anda em fila indiana, segue atraz do outro observando tudo que de errado este pratica e lança ao mundo com críticas todos os atos do outro, sem no entanto tentar corrigir ou pelo menos não praticar o mesmo erro, esquecendo que atrás dele também vem alguém reparando seus erros e assim seguem numa fila sem fim andando pra frente, mas frente de que?  Da desarmonia, desamor, discordância, deslealdade, da falta de aprendizagem e da falta do conhecimento humanitário, do senso de auto crítica, de procurar uma solução  para os problemas da própria natureza que cada dia o homem acaba com ela, destruindo tudo e dando pouca importância para o que ela nos dá, cuidar da prevenção das desgraças, do empobrecimento de quem já é pobre e o enriquecimento de quem já é rico roubando e explorando o mais pobre, tirando de quem já não tem. Esquecendo da moral de que pregou o Homem de Nazaré (Jesus) de tudo que veio ensinar e por isto deu sua vida. Hoje eles não tiram a vida dos que ensinam, tiram o ensinamento e deixam o mais forte que seja da ignorância. E vai alguém se rebelar e querer sair desta fila...Saber mais, repassar o conhecimento do certo, hoje já não crucificam, mas existem métodos piores: O silêncio ou ameaças.
Iris Pereira

Um comentário:

Paulo Laurindo disse...

Romper com o rebanho, com a moral do rebanho, Iris, pressupõe um ser corajoso, capaz de viver a própria liberdade: princípio desconhecido pelos fariseus.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores