Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Meus sentidos mais completos

            Meu sobrinho perguntou-me: Tia você é bruxa? Estou falando de bruxa boa e bonita, entreguei-lhe a bola que estava procurando e saiu sem esperar resposta.. Fiquei com aquilo na cabeça e sai para dar um volta,  fui passando pelas árvores que plantei ao chegar naquele lugar tão deserto e seco, pequei uma flor e fiquei a observá-la veio novamente o pensamento, serei uma bruxa? Sei que tenho os sentidos muito mais apurados, sempre acerto antes que me digam o que desejam de mim, muitas vezes faço algo para alguém que já estava para pedir-me, bem não chamo isto de bruxaria e sim de sentidos apurados, fui andando e cheguei à praça, observei tudo com muito cuidado como se fosse a primeira vez. Vi sentado em um banco um senhor de aproximadamente uns 80 anos, dei-lhe boa tarde e perguntei-lhe- o senhor está curtindo um pouco do fresco da
tarde? ou só esta fugindo do barulho de casa? Ele olhou-me assustado e perguntou -como sabe disto? por acaso mora perto de mim?-  Não, respondi-lhe calmamente, mas senti que o senhor respirava aliviado e imaginei que fosse esse o motivo, e não se preocupe não sou nenhuma bruxa é fácil saber o que se passa quando se observa melhor as coisas, seria mais fácil até para a comunicação entre as pessoas, mas elas acham que é gritando que se faz ouvir melhor. é a força da voz.é a pressa do se cumprir tarefas, é o não olhar para as necessidades do que está ao seu lado. Neste momento passou por nós um jovem casa brigando muito e não se dava para entender o que discutiam, mas cada um queria fazer o outro se calar para falar primeiro seus argumentos, nem notaram que estavam em um,a praça com vários bancos e um ar gostoso para se respirar, podiam  simplesmente darem o direito de falar e ouvir sentados e mais calmos, mas não a pressa é inimiga da perfeição,. Fiquei um pouco mais com o senhor e despedi-me desejando-lhe mais calma ao enfrentar o barulho de sua casa.
         Sai novamente a deriva, procurando minhas evidencias de bruxaria, passaram -se fatos e acontecimentos pela minha cabeça que me deixaram atordoada, mas para tudo procurava uma explicação e quando não encontrava simplesmente começava a rir , era muito divertido ser ou não ser bruxa, de repente assim do nada lembrei-me tão nitidamente minha mãe perguntando: _ Iris diga com que sonhou hoje e o que vai dar no jogo do bicho,  com olhar de quem era vencedora e dizia _ Elefante e a noite ela ganhava seu dinheirinho, mas não era sempre que eu gostava de responde, quando a via rodeando-me  dava um jeito de subir no meu pé da cajaranda e ficar por horas e horas, era chato esta mania de querer que eu adivinhasse as coisas.
            Ha! Eu  lamento! Se fosse bruxa só por um dia, qual seria minha primeira ação? Caros amigos a vossa bruxa não aguentou tanta pressão e dormiu por cima do teclado, afinal bruxas também dormem e sonham....
           E sem pé nem cabeça acabo por aqui antes que comece contar meus segredos...Boa noite HA! HA! HA!
  Ufa! Quase atropelo um morcego, preciso prestar mais atenção nesses meus vôos noturnos.
          Íris Pereira

2 comentários:

Paulo Laurindo disse...

KKKKK... bruxa ou não, você está surpreendendo.

Luiz Lisboa disse...

Iris foi vc com seus poderes que fez o meu computador acorda já hibernava há uma semana.Fiquei sem NETE ,estou vivo.
Íris um abraço.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores