Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Certas festas me entristecem

    Eu não gosto de época de natal, tenho um motivo muito triste que lembro de quando tinha 9 anos, mas eu já deveria ter superado  isto, no entanto a cada ano que passa mais vou ficando mais triste e sem ânimo para as manifestações de alegrias das pessoas. Sinto vontade de me isolar e ficar só em um lugar afastado e sem ninguém por perto.
   Não sinto pena, tristeza, arrependimento, não sei explicar o que sinto, mas geralmente por estes dias eu fico calada,pensativa e me sinto extremamente só, ninguém preenche este vazio que só vai aumentando a cada ano.
   Lembranças chegam à minha cabeça em turbilhões, fazem uma misturada danada, fico muitas vezes até tonta.
Chegam até as mais antigas lembranças, desde minha menor infância até a pré adolescência quando se acentuou mais ainda este estado de desanimo e tristeza.
    Neste ano me senti deveras derrotada, mais que todas as vezes passadas, também pudera, fui tão derrotada, roubada, me tiraram tanto.  Perdi até demais para quem já tinha pouco. Bom isto poderia ter acontecido em meio do ano, mas não foi justamente tudo neste período tão alegra para a maioria. Ainda bem que minha tristeza é somente minha.

   Fiquei tão aborrecida este mês em especial, que briguei com metade dos meus amigos e justo os que mais gosto. Em geral eu aguento todo tipo de desaforo, deboche, descaso, mas estou tão sensível que dei o troco, fui mal criada e respondi mal pra todos eles. E querem saber? Mesmo morrendo de saudades não vou pedir desculpas, muito embora neste momento o que eu queria era estar com a cabeça em seus ombros e ouvindo muitos mimos.
   Sou assim, essa é a verdadeira Írismar.
   Eu gostaria de estar lá naquela casinha de sapé embaixo do jatobazeiro lá na malhada dos Britos...
   Este é só um desabafo para quem de fato vai entender melhor do que eu, o que se passa comigo.
   Maria Írismar Pereira de Sousa, simples assim

3 comentários:

israel batista disse...

muito bom esse desabafo mais saiba que Deus pode preencher esse vazio basta você buscar a ele com mais freqüência beijos

Luiz Lisboa disse...

Íris:ue queria ter na vida simplismete,uma casinha de sapê...

Um abraço do amigo.

Luiz Lisboa.

Luiz Lisboa disse...

Íris:É casinha branca do Hyldon
Eu tenho andado tão sosinho ultimamente
que nem vejo à minha frente
nada que me dê prazer...

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores