Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

O Respeito ao nosso Planeta

É ligar a televisão, abrir um jornal ou revista de noticiário que vemos a catástrofe em que se tornou nosso planeta, nossa terra, nosso paraíso de beleza exuberante, vasta e rica em todo tipo de sobrevivência natural, riquezas escondidas sobre e sob ela, exploradas sem mesmo o menor respeito de limite, quanto mais se tira mais se quer tirar...Aí vem a resposta, a revolta, o troco que o próprio homem pediu em sua ganância e falta de educação.
Chuvas fora de tempo em alguns lugares arrastando e destruindo tudo, até sua sustentação, sem limite revolta-se com tanta descaso e vai se destruindo a si mesma como que suicidando-se para castigo aos seus destruidores e estupradores. E o homem ainda com arrogância ainda se acha no direito de noticiar dizendo: A terra castiga o solo com a falta de chuvas. Os rios, lagoas, reservatórios ficam secos e suas margens transformam-se em cascas duras e feias, rachaduras que machucam até cascos de animais, dizem mais o sul do pais parece o nordeste do Brasil, lá eles vivem a mesma situação já vividas tantos anos por nossa gente. Até parece replay, caminhões pipas distribuindo água para uso e consumo, pessoas não acostumadas a essa rotina lamentam, agora lamentam, agora lamentamos por tudo, agora choramos nossos mortos nas enchurradas, nas secas, na falta do que comer, na falta de moradia.
E choramos de arrependimento por não termos sabido usar bem nosso maior tesouro: A TERRA que nunca nos negou absolutamente nada, sempre deu com imensa fartura e gratuitamente, só nos pedindo RESPEITO.
Não existem hoje mais nenhum lugar na terra que não tenha qualquer tipo de imprevisto da natureza.
Ainda dará tempo para corrigirmos tudo, focarão as marcas e cicatrizes, mas teremos oportunidade em repararmos sim todo o erro.
Eu faço minha pequena parte, faça a sua.
Íris Pereira

2 comentários:

Íris Pereira de Souza disse...

Quero agradecer ao meu amigo Antonio Correia Lima que colaborou com este texto.
Um forte abraço.
Íris Pereira

Valdir Nazareth disse...

Digo que cada dia você está melhor seja neste tipo de matéria seja nas sensuais.
parabéns por sua preocupação, nota-se que a população já está se tornando mais consciênte e assim já é um ótimo começo.
Mirandinha Vazareth

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores