Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Educação e Respeito = Retorno imadiato

Educação e respeito - retorno imediato - Por Iris Pereira.

Em cidades como Camboriú - Santa Catarina, vivi um exemplo que gostaria de transportar para as demais cidades do Brasil, principalmente esta que moro e adotei como minha cidade predileta, Ribeirão Preto-São Paulo. Lá o cidadão tem respeito por seus vizinhos, não deixa seu lixo na calçada nem o entulho jogado pela rua. Todas as calçadas tem uma decoração de jardins deixando, no entanto, o espaço livre para os pedestres. Em frente aos comércios são deixados bonitos bancos ou cadeiras para serem usados a vontade, isto sem correr o risco de serem por ladrões levados. A cidade é tão limpa que se por acaso alguém deixar um papel cair, você sente o impulso de logo pegá-lo, é questão de educação, você fica acostumado. A cidade cheira bem, nem sei explicar direito, não é só o visual que é bonito, tudo naquela cidade é belo por natureza, e a educação é a mais destacada por todos visitantes. Olhem só que maravilha! Nas avenidas você anda com liberdade, sem medo de ser atropelado, colocou o pé na faixa branca, pode atravessar sem correria, todos os veículos param esperando todos atravessarem.
Isto é educação e respeito que com certeza retorno terão, pois todos que forem visitar Canboriú, satisfação terão em divulgar o que sentiu ao está diante de tanta gentileza e toda divulgação só trará mais turista para maior renda econômica e assim cada vez melhor tratar os que forem passear naquela linda, limpa e acolhedora cidade.
Eu destaco também a atenção especial dos empregados no comércio em geral. Aprendi com isto que perder alguns segundos sendo gentil, educado e calmo, não nos trazem prejuízos.
Íris Pereira

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Minha querida amiga Íris Reflete, passei por aqui nesta fria madrugada, apenas para te mandar um grande abraço.

Tudo de bom!

Dihelson Mendonça

Íris Pereira de Souza disse...

Que ato mais amoroso, me emocionou de verdade, por várias razões: Chamou-me querida, amiga, tirou um tempo do seu já tão ocupado tempo e pra visitar esta velha metida a escritora e deixar um abraço, de alguém assim que estamos precisando neste mundo.
Obrigado estimado amigo, valeu pela surpresa.
Um grande abraço com carinho.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores