Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Amando para sobreviver

             Hoje falei pra uma amiga que ela é má, depois que falamos um pouco sobre isto fui almoçar e como faço na maioria das vezes, fui descansar um pouco em minha rede, mas não consegui nenhum cochilo tirar, eu
fiquei encafifada com aquela historia de ter falado pra uma pessoa que eu acho espetacular, bondosa, alegre,
gentil, senhora de predicados invejáveis de moça bem educada e de berço dourado. Não eu tinha que desfazer isto e botei minha cabeça oca pra pensar, depois de algumas horas cheguei a uma conclusão:
             Quando alguém se apaixona por uma pessoa está jogando suas esperanças na roleta, apostando no destino se vai ser ou não correspondido, mesmo sem ter ainda a resposta vai jogando alto e sonhando, leva adiante a sua paixão, confessa então o seu amor e recebe um grande não, mas isto não o desmotivou, continuou  lutando pra ser reconhecido e talvez  correspondido, mas tudo foi em vão, sua paixão por outro se apaixonou e a ele se entregou de corpo, alma e coração. Esse amor floriu, cresceu, se distanciou, foi pra longe, mas só na distância em estradas e rodovias, porém no seu coração permanecia a imagem da garota que roubara sua esperança de novamente se apaixonar. Ele bem que tentou, casou algumas vezes, também deixou alguns raízes, foi até feliz, mas um lugar não pode ser ocupado por dois seres ao mesmo tempo, seu coração era ocupado por aquele amor que nunca esqueceu e é sua razão de ter a alegria de versos e poesias escrever pra tentar estar um pouco perto dela, pois seu sorriso lhe basta, seu bom dia é uma alegria, sua atenção é como um raio iluminando seu coração. Assim que culpa tem ela? Que maldade pode ter? Se todo amor é dado gratuitamente e sem nenhuma pretensão? Eu aprendi com este caso que só por amar e poder entregar este amor todos os dias e confessar que sem ela não saberia viver, este moço é feliz só por dar sem receber.
               Iris
RP- 18 de maio de 2010

4 comentários:

MAGNOLIA FIUZA MENEZES disse...

Por você
Por você
Eu enfrento o desafio
Que desafiar
Eu enfrento o abismo pra te abraçar
Enfrento guerras corro riscos pelo seu amor
Seu valor
Ele é incalculável pra meu coração
Ele é matéria prima pra esta canção
Ele é forte remédio pra todo temor

Por você
Eu enfrento as controvérsias de cada estação
Enfrento frio enfrento chuva
Sol calor verão
Por você
Invento rima e faço verso pra com mãe rimar
Por você
Faço uma nova gramática para conjugar
O verbo eu quero eu consigo; eu vou te ganhar
Quero sempre em minha vida
Ter seu coração
Com paixão
Eu te falo sem receio do que acontecer
Só não quero nem suporto é perder você
Eu desbravo o oceano pra te encontrar

Claudio Sousa

Iris Pereira disse...

Deus meu Deus! Da-me Senhor pernas fortes para eu andar até este poeta chegar e com ele aprender o verdadeiro verbo ama.
Deus do Universo que tudo pode, de-me energia pra que eu possa chegar até a alma deste poeta e com ele aprender ser uma pessoa sensível.
Deus que a todos criou, de-me atrevimento suficiente pra quando um dia eu amar que seja assim como ele com coragem, persistência e humildade.
Deus Todo Poderoso de-me fé e esperança pra que eu possa acreditar que outros amores assim existem, este não é exclusividade deste poeta, pois entregarei de bandeja este meu coração que no meu peito bate forte, mas que por nem uma vez apaixonou-se assim.

Claudio Sousa disse...

ESTOU ACHANDO QUE NÃO POSSO MAIS FICAR PENSATIVO... NEM DORMIR E SONHAR... QUE ANJO LEVA TUDO E TE FLA PRA VOCE ESCREVER ASSIM.. TUDO NOS MAIS MINUCIOSOS DETALHES.. TUDO ASSIM IGUALZINHO....

Iris Pereira disse...

Não se preocupe amigo, não é bruxaria muito menos feitiçaria, é apenas o que alguns descrevem como sendo "Algo espiritual" Te entendi no primeiro contato, mesmo sendo virtual, agora nossa ligação está completa nesta vida, nos encontramos finalmente e nada há de nos separarmos, vamos desta vez podermos nos ajudarmos e para isto fomos apresentados por um anjo que fica entre nós sempre orientando...
Não se preocupe, amigo apenas sou a Iris que reflete as sua própria vida e a dos amigos que amo.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores