Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Jogando e apostando no nosso sucesso

      Agora compreendo porque gosto tanto de implicar com você, fui tirar uma soneca depois do almoço e não sei por diabos lembrei de você ainda menino, uns 11 ( onze ) talvez a mesma idade que eu, eram dias feriados e eu
fui passear na minha Serrinha, lugar de minha preferência, chegando lá fui direto pro café da minha prima lá
encontrei um primo que muito me identifiquei, comi tijolos de leite o mais gostoso de fato, mas tinha um menino magrelo de cabelos enrolados, de olhos espertos mas muito inxirido, dizia que eu estava de namoro com certo
menino de lá, seu apelido era Buruca, se bem me lembro, nós éramos tímidos e não assumíamos nenhum compromisso, que coisa mais engraçada venho lembrar dessas brincadeiras em plena tarde de maio quando os
dias estão tão frios e me dão tanta saudades dos meus tempos de menina, quando eu podia sair correndo solta pela ladeiras que me levavam pra casa do tio Jorge, passando pela igreja e rezava um pai nosso pra eu ser feliz ali. Agora eu lembro bem quem era aquele menino, hoje ele é um homem serio e de grandes conhecimentos, eu
por ele tenho muita admiração e entendi o porque da sua seriedade, só peço que me desculpe, agora que sei o
motivo vou torcer por você e se depender de mim e de minha força, nós estaremos novamente juntos nesta nova lutar.
        Vou lhe contar um segredo, meu sonho sempre foi um dia voltar aquela casa de taipa enfrente ao jatobazeiro, sei,  lá não encontrarei mais o velho Duquinco, Mãe Branca, Dasdores, madrinha Jeraldina , nem minha mãe josina estará lá,  mas sei vou encontrar alguns parentes meus, sei não será preciso fazer DNA, pois sou Siebra Brito no sangue e no parecer, meu pai Dalcir não me deixará mentir, vou um dia reconstruir aquela casa de taipa virada pro lado norte que é meu lado da sorte, vou fazer um alpendre ao redor e encher de plantas e flores e em homenagem a minha mãe que foi feliz em escolher este lugar pra eu nascer. Vou armar algumas redes e por lá vou receber meus amigos e entre eles virá você amigo sério e compenetrado, mesmo que nesta data já seja uma autoridade, vai sentar comigo e um bom café vai beber, ai vamos brindar o sucesso da nossa luta...Eita como vai ser bom!
            Iris

2 comentários:

Unknown disse...

Íris o local que você faz referência era o café de Maria e Violeta, minhas tias, filhas de Pai Ciço, portanto, primas legítimas de Raimundo, seu padrasto.
O menino enxerido, que você se refere, não lembro se era eu. Buruca era o meu maior amigo, nessa época. Seu nome é Eliomar e hoje é casado, tendo dois filhos. Continuamos muito amigos, mas distanciados. Vez em quando é que a gente se encontra por aqui.
Como já te disse antes, a lembrança que tenho de você é muito reduzida, mas forte, ao mesmo tempo, principalmente, do nome IRISMAR.
Copiei este texto para postar depois, no nosso blog
Abraços

Íris Pereira de Souza disse...

Tudo que posso dizer é que quando escrevo sobre a minha vida, os momentos que vivi em qualquer lugar que estive, são fatos verdadeiros e conto sem enfeitar nada apesar de narrar de coração. São fatos que vem a minha memória reativar ai vou escrevendo e já posto antes que eu esqueça, por isto é tão simples e natural, até sem estética e com erros, pois nem reviso. E de onde veio este tem muito mais, as vezes não escrevo sempre por tenho receio de parecer egoísta.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores