Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Sindrome de Peter Pan

                 Dificuldades em aceitar as perdas, entulhos que cultivamos e que entopem os nossos poços, podem ainda se somar ao medo de crescer, de arriscar, também ser chamado de "Sindrome de PeterPan". São atitudes, sentimentos que podem impedir ou dificultar que prossigamos. Dan Kiley !1983) escreveu um livro que retrata pessoas com esta sindrome. Pessoas que se agarram ao passado e se recusam a crescer. Não tomam atitudae para resolver seus problemas. Não assumem compromissos. Vivem na "Terra do Nunca", terra da fantasia e da ilusão. Muitos se isolam, enclausurados num passado que não volta mais, cultuando situações, pessoas, saudosismo doentio. Podem se tornar pessoas egoístas e narcisistas.                                       
                 Outros permanencem paralisados e com medo de mudanças, seja por comodismo ou até mesmo por indiferença. Alguns utilizam escapes, tais como a drogas, amizades superficiais e até mesmo preocupação exagerada com seu aspecto físico.                                                                                  
                   Nada é mais deprimente do que a interrupção do desenvolvimento. É a crisália que não se transforma em borboleta. Nunca chega a parte adulta e apodrece. É o homem que apresenta comportamento infantil e dependente e não quer se desenvolver e amadurecer. Alguns destes sentimentos têm dificultado a sua caminhada? Reflita sobre isso.
                      Texto tirado do livro VIRANDO A PÁGINA de lagarta a borboleta.                       Regina Helena N. Couto                                                             

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores