Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Minha Pequena Ponta da Serra

Lembrando fatos de minha vida pareceu-me que vivi muitos anos e não somente os meus 58 (cinqüenta e oito) Nasci no sítio paumeirinha distrito de Ponta da Serra município de Crato-Ceará, meu nascimento não fora nenhuma festa para minha mãe que já era mãe de quatro das quais duas já haviam falecidos quando ainda bebezinhos, formávamos então três crianças para tirar-lhe à liberdade , pois gostava de dançar, beber e gozar da sua juventude roubada por um casamento por conveniência. Seu marido geralmente embriagado jogado numa rede, mal dava conta de seu trabalho, diga-se de passagem um privilegiado emprego, hoje parte da secretária da agricultura, enfim fui somente uma criança a mais, mesmo assim por ser conveniente ao bolso, pois tinha direito ao abono família, registraram-me e até batizaram na capela de São José hoje catedral de São José da Ponta da Serra, sendo meus padrinhos Lió, Geraldina, Francisca e Geraldo Lima, tenho boas recordações deles, foram atenciosos comigo sempre que os procurei. Com um ano de idade nasceu meu irmão casula, a história dele também não foi diferente da minha, fora gerado fora do casamento. Ficamos ainda neste sítio uns três anos, após ficar viúva minha mãe casou-se com um rapaz dez anos mais jovem que revoltando meu irmão mais velho que foi embora pra Fortaleza. Fomos morar na cidade de Crato onde até meus sete anos só tenho miséria , bebedeiras e violência para lembrar, mudando um pouco pelo nascimento de minha irmã casula desta vez filha do meu padrasto, minha mãe mostrou que quando se tem força de vontade tudo se consegue, ela nunca mais tomou um gole sequer de álcool, desprezou tudo que fosse contra sua moral e se tornou uma senhora respeitável e mãe cuidadosa , lutava para que tivéssemos uma boa educação e uma vida melhor. Nunca aceitou falar de seu passado afirmando que nascera junto com a minha irmã. Eu tive boas férias em Ponta da Serra, tenho recordações maravilhosas de como vivi com liberdade entre pessoas que hoje são ilustre e de destaques na sociedade Cearense. Minha vida levou rumo diferente da que planejei, mas com certeza estou engajada nesta luta de emancipação da minha querida Ponta da Serra.

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores