Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Um inesperado dia de fúria abala mais que uma tempestade.

Ele era um ótimo carpinteiro, fazia coisas de encomenda de madames, e recebia muitos elogios, trabalhava na sala de casa, lá era sua marcenaria, as vezes eu ficava horas olhando ele transformar um simples tábua em uma porta, ou em algo bonito como um quadro para ser pintado.
Neste dia estava tudo calmo , eu já havia feito minhas obrigações de casa e minha irmã estava dormindo, eu o observava a terminar uma cristaleira, peça linda de encomenda, toda de vidros com desenhos de peças de louça finas, coisas que eu nunca vira de perto, sua pernas eram torneadas, sua cor de mel, os espelhos faziam o acabamento perfeito, eu estava sentada perto em um banquinho que ficava sempre lá, eu era sua admiradora sempre que podia e isto o agradava, eu ficava de boca aberta em cada peça que ele terminava, mas meu sonho mesmo era um dia ter um guarda roupa, muito embora não tivesse tantas assim, mas uma garota de 14 anos sonha, e cada uma sonho com coisas diferentes, o meu era um guarda roupas com espelhos, sempre gostei de espelhos, sempre fui muito organizada e guardava minhas poucas peças de roupas em uma mala de madeira que ele fez pra mim, eu a envolvia em um saco para não sujar. as minhas amigas admiravam eu trocar a brincadeira pra ficar olhando seu trabalho e neste dia era especial, ele ia terminar finalmente a cristaleira, pronto só faltava um trinco, era colocar meter a chave e girar, estaria tudo pronto, mas de repente eu vi um ataque de fúria, ele pegou um martelo e começou a quebrar tudo, assustei-me mas tive coragem para gritar : Pare padunda, não faça isto, está lindo demais, no entanto ele continuava a quebrar tudo, cacos de vidros foram sendo atirados pra todos os lados e suas mãos já estavam sangrando, ele gritou comigo: Saia daqui e eu obedeci apavorada, fui até o quintal e passei por minha mãe num desesperado choro e fui para meu pé de umbu, lá era meu esconderijo, lá eu podia chorar e ninguém veria, tremia toda, não entendia o ser humano, o que acontecera pra ele agir com tanta raiva e ódio? Eu era muito calma, até demais, nunca elevava a voz, na verdade acho que tinha era muito medo dos humanos. Fiquei ali chorando horas, nem mesmo uma cobra verde fina se enroscando em um galho perto de mim me amedrontou mais que a cena terrível que eu acabara por ver de tão perto. De lá vi minha mãe entrar e sair balançando a cabeça, agora seria mais alguns dias de grande aperto até passar a raiva dele.
Como pode o ser humano ser tão destrutivo. Outro dia meu psicólogo mandou-me quebrar uns pratos de vez enquanto, rasgar algumas folhas, botar minha raiva pra fora, senão eu que me quebraria. Sei não! Posso até me quebrar, mas prefiro deixar as coisas inteiras. 
Meu Padrasto era assim um homem inteligente, bom quando sóbrio, mas muito explosivo e com isto se prejudicava e nos prejudicava também. Lembrei deste fato agora porque hoje estou precisando quebrar algumas coisas, mas acho que minhas coisas são laços que precisam serem quebrados, mais difícil do que madeiras e espelhos. Mas com toda minha calma vou ponderando e relevando. Está é a Irismar que quem sabe terá um dia seu dia de fúria. Torço pra que nunca chegue este dia, mas estão me provocando demais até aonde irei ? Nem sei, enquanto tiver água no chuveiro...
Íris Pereira.

3 comentários:

israel batista disse...

Muito bom o texto vai pro meu blog abraços

llmorais disse...

Íris:
Uma pessoa influencia muita gente.A influência pode ser boa ou má.
Se você seguir a sua vida de acordo com estas recomendações,estará dando um bom exemplo.
As pessoas que nos rodeiam não podem deixa de ser influenciadas por isto,digam elas o que disserem.
Qualquer pessoa que tente desencorajá-lo,está fazendo isso porque na verrdade quer o seu mal ou está busccando servi seus própios interesses.No fundo, ela respeitará você.A longo prazo suas possibilidades de sobrevivência irâo aumentar,visto que os outros,influenciados por você,vão se tornar uma ameaça menor.Há ourtos benefícos.
Não menospreze os efeitos que pode produzir nos outros simplimente por mencionar estas coisas e por dar um bom exemplo.
Do liivro:
O caminho para a felicidade.
Luiz Lisboa.

Paulo Laurindo disse...

Vai entender! Mas quem sabe não foi o melhor caminho? Guardar uma contrariedade, ser complacente com o erro, perdoar e seguir em frente nem sempre é a melhor solução.

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores