Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

QUARTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2011


Meu fusca branco 78

Ganhei meu primeiro carro em 1979, quero dizer um fusca branco, lindo, mas o que tinha de lindo tinha de jumento, é isso mermo, o bichim e  suas manias mais abestada bem na hora que eu mais carecia dele, era eu entrar girar a chave e nada acunticia, o fio duma égua ficava lá mudo, sem dá sinal nium, era uma gota serena, eu me aperriava todinha, ficava uma zureta de reiva mas num adiantava impijar cum ele não. O Jeito era sair, dar uma vorta arrudiando ele e cunversano bem cum carma pro mode ele intender. Era ai qui ia mia habilidade de muê porreta, muê de  bigode, cabelo na venta. Me achegava  devagarinho bem pertinho do seu coração, me  acachava bem de lerda e falava cum todo cuidado pra num ofender o bichim: Ramo lá meu branquim, meu docim de coco, meu argudão doce, pega só dessa vez, vamo mais eu pra cidade, careço de de ir na budega do seu Artur, vamo mais eu.... e assim ia a peleza purum bucado de tempo até eu me aguniar de vez e levantar cum toda reiva e impijar logo tudo duma vez: Oi aqui seu lasquera, fio duma lata veia e inferrujada, eu vou entrar ai agora e infiar essa chave nesse buraco ai, se tu num roncar igual um carro de vera eu vô trocar tu lá na feira purum jipp qui é o que eu sempre quiz, tu qui sabe se vai perder essa dona bonitona e qui cuida tom bem de tu.
É pra agora ou nunca. Infiei a chave no seu buraco virei a danada e o bicho deu umas ingasgada e saiu roncando qui nem porco no cio. Eita fusca da pesta! Vamo mais eu pro Crato qui´é lá que faço a festa.
Íris Pereira

6 comentários:

Paulo Laurindo disse...

Buguezinho danado de reimoso!

Arcoiris No Horizonte disse...

Pois mas acho que era a motorista que era ruim demais, ou ele era cheio de manhas. mas era lindo.
Obrigada meu rei pela visita

Luiz Lisboa disse...

Um fuscca branco
Não importa a cor
É igual tamanco
Pra quem nunca calçou

Esta máquina é fera
Sobe qualquer morro
Não pede socorro
É mesmo um quimera

Quem nunca pedio pro Santo
Um fusquinha branco
Ou de qualquer cor

Só quem nunca pisou no barro
Pra não sonhar com o carro
E dar seu valor.

Arcoiris No Horizonte disse...

...e fui direto do barro do Juá para meu lindo fusca , lindo meu xodó.
Obriigada meu primo poeta, és meu orgulho.
Um beijo no coração.
Íris Pereira

Luiz Lisboa disse...

Írris:as fotos da Claude são pertinho da casa da minha mãe,a Claude do blog do sanharol.

Arcoiris No Horizonte disse...

no blog do Sanharol?, Você esqueceu de dizer onde estão as fotos, primo.
Tenha uma ótima semana
Um forte abraço
Íris Pereira

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores