Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

A Saúde no Brasil


DERINHA SE FOI & HAPVIDA DESCUMPRE DECISÃO NA JUSTIÇA ALAGOANA‏

21:30
Responder ▼
LUIZ ALBERTO MACHADO
Para ;
DERINHA SE FOI & HAPVIDA DESCUMPRE DECISÃO NA JUSTIÇA ALAGOANA!!!



Luiz Alberto Machado



A saúde no Brasil é uma lástima. É tratada com desumanidade e desrespeito. Uma triste e decepcionante constatação.



Se a gente depende do SUS (vide: http://blogdotataritaritata.blogspot.com/2010/08/saude-na-bunda.html), é de desenganar da vida.



Se depender de plano de saúde (vide: http://blogdotataritaritata.blogspot.com/2010/10/derinha-rocha-justica-alagoana-e.html), a coisa não é diferente! Para eles, ser humano e nada é a mesma coisa!



Quando penso em fazer uma reflexão acerca de como a saúde é tratada por nossos governantes, gestores públicos, classe médica e políticos profissionais, só encontro interesses escusos capitalistas, malversações, despropósitos nas gestões, situações de descaso e muita indignação dos que dela precisam com suas dores e enfermidades. E ainda digo no cerne da minha incapacidade de ver toda dimensão da calamidade: tudo isso ainda é muito pouco perto do real quadro catastrófico.



Tenho, portanto, a constatação de que a saúde brasileira está pra lá de enferma, senão moribunda. Avalie de quem depende dos serviços dela.



Indo direto pro assunto, um caso: Derinha Rocha (Valderes de Barros Rocha, 49 anos), funcionária do Tribunal de Justiça de Alagoas e portadora de um plano de saúde há mais de 10 anos: Plano de Saúde São Lucas (leia-se: HapVida Saúde). Quando ela precisou do plano de verdade, o plano não se pronunciou permitindo que ela, acometida de uma leucemia mieloidal aguda, falecesse num hospital conveniado que não possuía a mínima capacidade de tratar da doença, certidão dada por todos os profissionais médicos que acompanharam o caso. Mais: omitiu-se de transferi-la por mais de 10 dias para um hospital habilitado. E pior: descumpriu uma decisão liminar da 6ª Vara Cível da Capital, proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito, Edivaldo Bandeira Rios. E maior foi a luta e sofrimento da família e da paciente todos os dias, no seu sepultamento ocorrido no último domingo, dia 17/10/2010 e até o resto de cada um dos dela e do vínculo de amizade. Indignação geral!



Por tudo isso, insisto entoar a minha canção “Crença” (vide clip criado pela Derinha Rocha: http://www.youtube.com/user/luizalbertomachado)

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores