Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Saudades por que te tenho tão junto?

Agradecimento ao professor Antonio Correia.
Como formado em Historia é claro e como bom pesquisador deu trabalho pro professor tudo este caso juntar e depois escrever...Agora oferecer pra esta pobre cabocla que vive em terras distantes e que cada palavra nesta historia contada veio com vozes firmes e fortes de pai Correia e do meu tio Luiz correia, as vezes ele nos permitia ir dormir depois da hora do Brasil que era pra ele falar um pouco mais com os netos e os filhos sobre tudo isto que o professor citou, é claro que não com tanta precisão de datas, mas ele sabia enfeitar que pra todos o escutar com muito mais atenção.Lembro de tudo como se fosse agora eu sentada na varanda sobre o claro do lampião, de vez enquanto ela pegava sua caneca contendo não sei o que e bebia um demorado gole, deixando-nos impaciente pra o resto da historia ouvir, quando alguém o interrompia e fazia uma pergunta, ele falava assim:" Quer saber mais que, cabra inxirido?" E assim pude constatar que de fato você estudou bem, pois eu lembro até dos nomes que você mencionou. Dos Macenas lembro que era uma turma danada e mora do mesmo lado do tio Luiz Correia.
E assim acabava o liquido da caneca, levantava de um salto e dizia " cada um pras suas casas que amanhã é dia de lida"Depois desta ordem dada era uma tal de bença pai, bença mãe, bença pai correia e bença mãe Fina e cada um ia pro seu destino, dormir seu sono tranqüilo de quem tinha alguém mais velho pra nos contar o passado pra dele nunca esquecermos. E se por acaso esquecesse, tem estes recursos milagrosos da moderna escritura e os homens de boa vontade que nesta ciência se torna mestre.
Eu que tenho mais uma vez lhe agradecer Antonio Correia por tamanha alegria que encheu minha tarde e fiquei aqui louca pra criar asas e voar até ai e juntar-me ao "Tio" em cima da pedra do YoYô. Mas com toda minha alma garante que muitas vezes lá eu compareço, pois não tem uma semana sequer que não sonhe andando a pé pelos matos secos que hoje se fazem paisagem.
Um abraço de todo coração por esta saudade alegre que me deste de presente neste domingo que me faço tão só dos meus velhos e queridos parentes.
12 de novembro de 2010
Íris Pereira

Um comentário:

Iris Pereira disse...

Porque esta saudades só vai acabar quando eu não estiver mais neste corpo...Onde estarei não sei mas com certeza em Ponta da Serra irei antes de tomar o destino final
Íris Reflete

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores