Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Passei uns dias no Crato, Fui muito bem acolhido E fiquei agradecido Pelo carinho e bom trato. Aquele povo pacato Munido de alegria, Com aquela simpatia, De camarada e irmão, Forneceram inspiração Para esta poesia. Nair e Antônio Morais Me trataram como um rei, Dizer aqui eu não sei Qual dos dois eu devo mais. Eu não esqueço jamais De outro povo decente, Que foi Valdênia e Vicente Espelho de um bom casal. Carinho espiritual Recebi daquela gente. Crato de Glória Pinheiro E de Socorro Moreira, Do Dr. Flávio Vieira, Do Pimenta e do Granjeiro. Do Pau do guarda e Lameiro, Do doce de buriti, E o cozido com piqui. Crato de muita beleza, De cultura e de grandeza Coração do Cariri, Crato de Péricles Macedo Que gosta do meu cordel, De Armando Rafael Que escreve e não tem medo. Crato que guarda segredo Quando precisa guardar, Que não é de esperar Na hora da decisão. Crato da exposição E de Bárbara de Alencar. Dihelson não encontrei Mas coloquei nessa rima, Antônio Correia Lima É sumido mas achei. Quando voltava passei Na boa Ponta da Serra, Lembrando da minha terra Que é uma boa cidade. Mas agora com saudade A poesia encerra. Mundim do vale

2 comentários:

iriscrato@hotmail.com disse...

Roubei este verso do blogdosanharol, dei de presente pra irisreflete, quem sabe assim chamo atenção do primo pra mim...Eu aprontei e confesso, mas quero que saibam valeu a pena, como é lindo este verso, além do mais fale de pessoas que admiro de fato...Estou esperando meu castigo.

israel batista disse...

não foi roubo pois vc colocou a autoria e o raimundo preza muito pela a autoria. ele aproveitando a estadia no se deslocou até aqui várzea alegre sua terra natal. abraço e sucessos

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores