Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Desabafo de filha

Desabafo de filha

 06:52 |  Postado por Iris Pereira
                De repente no meio da conversa me vejo como enfrente ao espelho, mais jovem porém com os mesmos anseios, angustia, dor, olhar sofrido e ansioso por uma resposta, por um conselho mágico, pois é isto que sempre esperamos das mães, embora as vezes achamos que ela nada sabe, mas na hora do aperto é pro seu colo que corremos e suas palavras tão necessárias buscamos como uma salvação.
                Sim filha desta dor sei muito bem como é. Dor que sufoca, aperta o peito, dor física no coração, que treme as pernas, causa vertigem, pavor e medo de algo que não sabemos explicar. Mas se minha experiência poder lhe ajudar. Isto chama-se apego, medo de perder alguém que conquistamos passando por cima de nós
mesmas, que esquecemos dos nossos próprios valores. Por acharmos que estamos perdendo, destruindo   e
não acrescentando. Toda perda é assim por que nosso lado egoísta fala mais alto. Não pensamos se a opção do outro é para felicidade e bem estar dele, que até pouco antes por ela juntos lutamos. Evidente  pensarmos:
 Porque ele ser feliz enquanto sofro e me desespero. Não foi isto que combinamos, que ficaríamos junto, quando
sonhamos uma vida e planejamos seguir enfrente e  Envelhecermos juntos afinal.
Para  sonharmos precisamos estarmos dormindo, para vivermos a realidade precisamos estamos acordadas.
                 Eu amenizei e aprendi conviver com esta dor ao ter consciência que eu já tinha causado e feito em
alguém esta mesma dor.
 Aprendi que Deus pode nos perdoar muitas vezes, mas nós temos que perdoarmos nossos pecados e jogarmos fora todos entulhos que vamos acumulando durante tempos. Talvez não seja o momento para falarmos nisto, mas dou-lhe um conselho: Procure se perdoar, procure Aquele que sempre nos ouve e sabe
o melhor caminho mostrar, só precisamos estarmos atento para os sinais. Procure Deus ele vai lhe ajudar.
Minha parte farei, estarei aqui e a ouvirei, darei colo, conselhos mas não sei muito. Cada caso é um caso
por mais parecido que seja. As cicatrizes variam de pessoas pra pessoa no modo se fecharem. Mas nem tudo estar perdido, você continua viva e vai superar, pois tem força é só procurar.
                Boa sorte minha filha.
:                        Iris

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores