Presente da Aly

Presente da Aly
Lindo! Lindo.

DICAS

Caro leitor ao visitar o blog, seja mais curioso, visite-o com mais curiosidade, nunca leia apenas o texto que encontrar primeiro, muitas vezes logo abaixo você encontrará textos mais interessantes, além disto existem informações sobre o (a) escritor(a) que lhe poderão serem informações valiosas.
Obrigada pela visita e deixe seu comentário.
Volte sempre.
Íris Pereira

Não há crescimento sem perda

                            As ninfas ( fase jovem de desenvolvimento) de algumas espécies de cigarras passam anos sob o solo, mergulhadas na escuridão. Quando saem para a luz, elas se fixam em um suporte que pode ser um tronco de árvore, e ficam imóveis por cerca de 48 horas. Após este período ocorre o rompimento do dorso do inseto, por onde surge a cigarra adulta. No tronco fica somente a casca. Essa troca de pele é conhecida por "ecdisse"                                                                                                                                                         
                           A " velha roupa tão adequada à vida de parasita na escuridão, é deixada pendurada num galho qualquer para nunca mais ser usada. É necessário muito esforço da cigarra para trocar a roupa velha . Ela passa horas se contorcendo, bombeando sangue, esforçando-se para se libertar. No entanto ela precisa fazer isso sem ajuda. Qualquer tentativa de ajudá-la vai mutilar seu corpo para sempre. O esforço é necessário para ativação de todos os órgãos e glândulas que permitirão a esse inseto viver o resto de sua vida voando de um lado para o outro, cantando e deixando muitos descendentes. A pupa da cigarra perde as "vestes" antigas e ganha uma nova e mais adequada. Ganha ainda asas, capacidade de voar e expandir seus horizontes. Uma vida nova.                
                             Deus pode trocar nossas vestes por mantos reais, fazendo de nós herdeiros legítimos, por meio do seu filho, Jesus Cristo.                                                                                                                    
           Texto tirado do livro VIRANDO A PAGINA de lagarta a borboleta- Regina Helena N. Couto

Nenhum comentário:

Sobre a Autora

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
3 partes de uma mulher: Maria da qual escrevo seu passado, seus sentimentos e suas verdades. Irismar já sem a Maria, companheira, amante, irmã, mãe, avó, sogra e amiga. Finalmente Iris a parte que reflete sobre as duas e tenta escrever o que descobre entender destas duas mulheres que são tão diferentes.

Seguidores